15 de maio de 2015

Por trás do Grand Chase RPG

Como surgiu a ideia de criar o jogo? 


O projeto Grand Chase RPG - Crônicas de um Reino Antigo foi iniciado em 2012, quando eu, kleilson, descobri um programa que cria jogos RPG, esse programa era o RPG Maker XP. No inicio era só uma coisa atoa, não dedicava muito de mim, mas criar algum jogo sempre foi meu sonho. 
Anos depois, eu descobri que a Enterbrain, inc. havia criado uma versão mais atualizada do RPG Maker, o RPG Maker VX. Me dediquei totalmente a ele, pois tinha funções que o antigo rpg não possuía, mas também tinha funções que o VX perdeu na nova atualização, que era o sistema de batalha lateral. 

Fui pesquisando, vários meios de encontrar algum jeito de colocar como batalha lateral, acho que isso é a falha que o RPG Maker possui. Até hoje, eu procuro sistemas que possui no Grand Chase, como ferreiro, Pets, armazém. É complicado, não entendo muito de Script e como funciona, aprendi tudo sozinho, vendo dicas e tutoriais e seguindo scripts já feito por outros membros de alguns fóruns. Acho que em um projeto, o mais difícil não é criar a história, as missões, os itens. O mais difícil em um projeto, é você colocar novidades, jogabilidade e inovações, com sistemas e interação. 
Meu objetivo ao criar o jogo, foi três coisas: Desafio, História, RPG, O jogo oficial não era tão desafiador, e era muito fácil de passar certas missões. História dentro do jogo era muito pouco explorado, muita gente nem sabia que Gaicoz foi enganado por Cazeaje. RPG é a principal inspiração, nos jogos de NES como Final Fantasy, Chrono Trigger, The Legend of Zelda entre outros que marcaram minha infância.
 Em 2013, postei no grupo da Grand Chase The World, em abril o beta do jogo, que ia até o Templo do Oak. Consegui em média 1000 downloads, muitos elogios, muitas criticas, muitas dicas... muita correção no português também... 
Prometi logo após postar que faria até Castelo de Gaicoz naquele ano, em Outubro lancei a primeira parte da Season 1 " O Espírito do Samurai", até hoje deu em 2000 Downloads, é a versão mais atual, disponível para download. Apos lançar essa atualização, eu dei uma afastada do RPG Maker, falta de motivação, ideias, criatividade e tempo, pois naquele ano comecei a trabalhar. Tentei fazer uma parceria com a Grand Chase Project, eles iriam me ajudar em arquivos e imagens do jogo, e uma parte para o jogo no fórum da Website deles. Não durou muito, o dono da Grand Chase Project era muito ocupado e tinha várias coisas para resolver, e ainda por cima o Website foi fechado. Nisto minha motivação foi a zero. 
O Projeto ficou pausado por quase 1 ano, foi então que um amigo chegou a mim reclamando que não conseguia passar de uma parte, que estava com erro, ele foi a primeira pessoa a zerar o jogo completo, pelo menos que fiquei sabendo. Logo depois reabri o projeto e postei um vídeo, um amigo compartilhou o vídeo na página dele, e nisto foi incrível, várias páginas logo compartilhou em seguida e o jogo voltou a bombar, mesmo sendo uma atualização antiga. Muita gente veio a mim perguntando " Quando é que vai ter a atualização?" e eu falei " Até o fim do ano, vou atualizar o jogo", nisto fui me dedicando cada vez mais ao projeto. Mas foi ai que fiquei sem computador, por quase 3 meses, de setembro a novembro. Pedi ajuda a vários amigos, mas mesmo assim não consegui terminar em dezembro. 
 O projeto está de desenvolvimento novamente, desde Novembro de 2014, muitas coisas serão modificadas na Season 1 completa. Ela foi nomeada como " Cazeaje a rainha da escuridão" ainda não possui data para o lançamento, será esse ano. Eu não estou me dedicando 100% ao jogo, pois perco dias e dias procurando meios de colocar algum sistema e não consigo. 
 Até o momento falta terminar o Castelo de Cazeaje, mas não estou conseguindo ter uma boa ideia de Dungeon. O jogo terá sete personagens, Lass vai se tornar jogável nas Catacumbas de Kastulle. O outro personagem será divulgado no lançamento do jogo, na Teaser, ele será um fanchar com seu continente e história desenvolvida por mim. 
Mais novidades sobre o jogo serão sempre postadas na página e em uma playlist no canal de youtube da guilda. Obrigado a todos que jogaram e adoraram o jogo, e também aqueles que deu suas críticas e opiniões sobre o jogo. Vocês são a motivação para o projeto.

Canal no Youtube - xXTheGodsXx
Página no Facebook - xXTheGodsXx
Fórum no Mundo Rpg Maker - Grand Chase RPG Rainha da Escuridão

Nenhum comentário:

Postar um comentário